Barra da Tijuca
RJ

Estamos localizados no Condomínio Santa Marina, um lugar tranquilo, residencial e com segurança 24 horas.



Nosso B&B fica localizado na cidade do Rio de Janeiro, no bairro da Barra da Tijuca – um dos mais bem estruturados bairros da cidade. À nossa volta o hóspede encontra diversos serviços como padarias, mini-mercados, hortifrúti, lojas de roupa, cursos, lavanderia e shoppings modernos com cinemas e restaurantes.

A praia da Barra da Tijuca fica bem próxima do B&B, a aproximadamente 5 minutos de carro ou ônibus. Considerada uma das praias mais limpas e própria para banho, a praia da Barra é famosa também pela prática de diversos esportes, como: windsurfe, kitesurfe, surfboard, running, stand up, slakeline, volley de praia, dentre outros esportes ao ar livre. Em dias programados, a Adepta também promove Yoga na praia.

Em frente ao B&B (do outro lado da Avenida das Américas), o hóspede pode usufruir de diversos serviços oferecidos nos shoppings Novo Leblon, Millenium ou Rio Design. Nosso condomínio conta também com lojas de conveniência e farmácia 24 horas.

Para quem é adepto do vegetarianismo, próximo ao B&B existem boas opções de restaurantes.

O hóspede que estiver de carro poderá usufruir de estacionamento gratuito em frente ao B&B, com segurança 24 horas. Para o viajante que esteja utilizando transporte público, temos próximo daqui o terminal rodoviário, que possui linhas de ônibus para diversos pontos da cidade.

SHOPPINGS em frente ao Adepta B&B

SHOPPING NOVO LEBLON

Bem em frente ao condomínio Santa Marina (onde está localizado nosso Hostel), este shopping costuma agradar todos os visitantes da Barra da Tijuca, pela sua variedade de serviços e produtos.

No primeiro piso você encontra bancos, casa lotérica, farmácias e diversos restaurantes. Salão de beleza, pet shop, padaria e mini-mercado. No Mundo Verde, o visitante encontra alimentos naturais e orgânicos, por exemplo, granola, quinoa, arroz integral, soja, além de ervas para preparo de chás.

No segundo piso existem consultórios médicos, cursos diversos e estúdio de tatuagem.

Há opção de comida à quilo com saladas e legumes, além de sanduíche vegetariano (para quem segue uma dieta livre de carnes).

Nos finais de semana alguns músicos se apresentam com música –ao –vivo na praça de alimentação (ao ar-livre).

SHOPPING MILLENIUM

Ao lado do shopping Novo Leblon, o Shopping Millenium é mais conhecido pela variedade de serviços médicos e lanchonetes. Também oferece serviço de revelação de fotos, salão de beleza, banco, dentre outras lojas.

Na casa Trincana da Beira o visitante encontra Especiarias como Castanha-do-Pará, nozes, amêndoas, além de diversos tipos de grãos e temperos.

SHOPPING RIO DESIGN

Este shopping é sem dúvida o mais bonito do Rio de Janeiro. Requintado e com muito design na decoração, lá o visitante encontra lojas de grife famosas, além de restaurantes especializados em culinária internacional.

Os visitantes que precisam adquirir utensílios de cozinha, toalhas de banho ou itens de consumo pessoal costumam encontrar nas Lojas Americanas que fica no primeiro piso. Os preços são acessíveis, num shopping que costuma ter lojas bem caras.

Uma boa dica pra quem é vegetariano (ou não) é o restaurante `In House` que fica no terceiro andar do shopping. Lá existe um buffet delicioso que é servido de segunda à sexta, e possui diversas opções saborosas sem carne... e por um preço muito justo.

PONTOS TURÍSTICOS BARRA DA TIJUCA

CASA do Pontal

Com um acervo de mais de cinco mil obras de 200 artistas organizado em um espaço com infraestrutura impecável, a Casa do Pontal é uma joia rara incrustada no Recreio. É considerada hoje o mais significativo museu de arte popular do Brasil. Sua exposição permanente reúne obras representativas das variadas culturas rurais e urbanas do país. Mostradas tematicamente, abrangem as atividades cotidianas, festivas, imaginárias e religiosas. As peças, tombadas em 1991, foram reunidas pelo designer e colecionador francês Jacques Van de Beuque, que, aconselhado pelo amigo Candido Portinari, se refugiou no Brasil para fugir dos traumas vividos como recruta do Exército francês, durante a Segunda Guerra Mundial.

Aberto de terça a domingo, das 9h30m às 17h. O ingresso custa R$ 10. Telefone 2490-3278. Estrada do Pontal 3.295, Recreio.

Igrejas Históricas

Construídas quando a região ainda tinha ares rurais, a Paróquia de Nossa Senhora de Loreto e a Igreja de Nossa Senhora de Mont-Serrat são pontos imperdíveis para quem gosta de programas religiosos. A Nossa Senhora de Loreto foi construída inicialmente em 1664, esteve em ruínas e foi reerguida no século XVIII, no estilo barroco. É considerada Santuário Nacional desde 1970. A Igreja de Nossa Senhora de Mont-Serrat foi erguida no alto de uma pequena ladeira em Vargem Pequena, em 1766, por padres beneditinos. As duas igrejas são tombadas pelo Inepac e se destacam não só pela beleza arquitetônica, mas por serem um marco histórico na ocupação da região.

Paróquia de Nossa Senhora de Loreto: missa aos domingos, às 7h, 8h30m, 10h30 e 19h. Ladeira da Freguesia 375, Freguesia. Telefone: 3392-4402. Igreja de Nossa Senhora de Mont-Serrat: missa aos domingos, às 9h30m. Estrada dos Bandeirantes, 16.064, Vargem Pequena. Telefone: 2428-1713.

Bosque da Barra

Com caminhos de terra batida, o parque tem 550 mil metros quadrados de área e é disputado por quem gosta de andar de bicicleta, correr e caminhar. Outra ótima opção é fazer um piquenique no gramado, à sombra das amendoeiras e à beira do lago.

O visual é lindo. É o lugar perfeito para esquecer os problemas.

De terça a domingo, das 8h às 17h. Endereço: Km 6 da Avenida das Américas, Barra da Tijuca. Telefone: 3235-1258. Grátis.

Parque Chico Mendes

O Chico Mendes é um grande parque de diversões para crianças. Repleto de brinquedos, costuma atrair alunos e moradores do Recreio e de toda a região.

Criado em 1989 para preservar a Lagoinha das Tachas e seu entorno, o parque conta com cinco quilômetros de trilhas. A área tem espécies raras e ameaçadas de extinção, como o jacaré-de-papo-amarelo.

De terça a domingo, das 8h às 17h. Endereço: Avenida Jarbas de Carvalho, 679, Recreio. Telefone: 2437-6400. Grátis.

Praias distantes

Duas das últimas praias da região com acesso por automóveis, a Prainha e a Praia de Grumari reservam um cenário belo aos visitantes. Protegida por morros cobertos pela Mata Atlântica, a Prainha tem apenas 700 metros de extensão e é a preferida dos surfistas. Quando o sol se põe atrás das montanhas, os visitantes assistem a um espetáculo à parte. Localizada em área de proteção ambiental, a Praia de Grumari tem um clima familiar e conta com aproximadamente 2,5 quilômetros de extensão. O acesso é feito pela Estrada de Guaratiba, no final do Recreio. É proibido acesso por ônibus, sendo permitidos apenas veículos de passeio.

Praias selvagens

Localizadas entre as praias de Grumari e Barra de Guaratiba, as praias do Perigoso, dos Búzios, do Meio (fotos no sentido horário), além das praias Funda e Inferno são verdadeiros paraísos naturais. São cinco praias selvagens e de água límpida. O acesso a elas pode ser feito apenas por barco ou pelas trilhas da região. O mais comum é seguir pela Praia de Guaratiba. Até a do Perigoso, a trilha demora em média uma hora e é considerada leve. Com mais 45 minutos de caminhada, chega-se à Praia do Meio. Dali em diante, o caminho começa a ficar mais fechado e difícil. São morros mais altos, que exigem um bom preparo físico. De lá, chega-se às praias Funda e Inferno, as mais desertas do roteiro, justamente pelo difícil acesso. Desta última praia, é possível retornar a Barra de Guaratiba por uma trilha alternativa, com um percurso de duas horas de duração. Como essas são praias sem estrutura, é importante levar água e lanche para o passeio. Existe também uma opção para os visitantes fazer uma parada no restaurante da Tia Palmira, pioneiro em frutos do mar e um dos poucos da região de Guaratiba.

Confira algumas Trilhas para as Praias Selvagens de Barra de Guaratiba