Liberte-se das tensões

por Adepta em 14.07.2014
yoga | meditação | Estilo de Vida

Alguns exercícios simples podem nos ajudar a liberar a tensão que costuma aparecer no corpo diante de uma situação de estresse ou preocupação. Estes exercícios podem ser feitos também no local de trabalho, sentado na cadeira ou de pé.

Se a região mais afetada é a do pescoço, vale a pena investir no giro do pescoço para ambos os lados, 2 vezes ao dia - ao levantar da cama para iniciar o dia, e ao deitar quando o dia termina. Feche os olhos e inspire profundamente levando a cabeça para trás, e depois soltando o ar e girando a cabeça para frente. Faça 10 repetições para cada lado.

Se a tensão está concentrada na região dos ombros, inspire profundamente levantando os ombros na direção das orelhas, e solte o ar relaxando os ombros de volta, como se estivesse liberando esta tensão. Lembre-se de inspirar e expirar sempre pelas narinas.

Se a região lombar é a que possui mais rigidez, fique de pé e com os braços bem soltos, gire o corpo de um lado para o outro com a cabeça acompanhando o movimento e os braços também. O corpo neste exercício funciona como um pêndulo que balança de um lado para o outro.

Coloque sua concentração na respiração e no exercício que está trazendo o alívio do corpo. Se possível, faça os movimentos de olhos fechados.

Boa prática!