A Serra do Caparaó e Seus Encantos

por Adepta em 30.09.2014
yoga | meditação | Fotografia | Hospedagem | Bed and Breakfast | Estilo de Vida | Viagem
A Serra do Caparaó e Seus Encantos

Adepta Lifestyle esteve na Serra do Caparaó (divisa MG - ES), e se encantou com o lugar. O local é conhecido no Brasil por abrigar o Pico da Bandeira, uma formação montanhosa espetacular, a 2.891,98 metros de altitude. Os viajantes que vão em busca de aventura e emoção nas alturas, certamente encontrarão tudo isso visitando o Parque Nacional do Caparaó com diversas cachoeiras e a atração principal, a subida ao Pico da Bandeira.

Fomos a convite de um casal de amigos que já tinha explorado o local e para nossa grata surpresa, não ficamos limitados ao turismo óbvio da região. Além de conhecer o Parque Nacional do Caparó, tivemos a oportunidade de entender melhor sobre a produção de Café (que é extensa nas montanhas da região), conhecemos os maquinários que separam os grãos na época das colheitas e o processo de secagem e torra dos grãos.

Ficamos hospedados no Casa Simples, um cama-e-café do casal Miriam e Fred que fica localizado dentro da propriedade onde tudo isso acontece.

Miriam e Fred são daqueles anfitriões que fazem de tudo para você ter a melhor das experiências como hóspede. Os itens do café-da-manhã são quase todos produzidos por eles, o que torna a refeição ainda mais especial. As refeições a parte que eles oferecem são imperdíveis, um verdadeiro show de gastronomia.

O circuito do Café Gourmet é o grande charme do Caparaó. Praticamente todas as hospedarias oferecem o café da região, desde o café em grãos moído na hora ao orgânico, experimentamos tudo que nos ofereciam. Nossa surpresa foi constatar que o sabor do café ficava bem melhor sem açúcar. Não me imaginava tomando café sem açúcar, mas o fato é que o amargo que experimentamos no café das grandes cidades difere muito da qualidade dos grãos selecionados e de boa qualidade.
A preparação do café é um show a parte, onde o processo é cronometrado em exatos 4 minutos de espera para a infusão.

Depois de um passeio energizante nas cachoeiras da região, fomos na cafeteria da Cecília degustar um delicioso café orgânico. Passamos um fim de tarde com vista panorâmica para as montanhas, contemplando toda a beleza da Pedra Menina. Praticamos Yoga respirando o ar puro da montanha e a trilha sonora das cachoeiras.

Vamos voltar.... três dias foi muito pouco.

Conheça mais sobre o Café Montanhas do Caparaó no link: https://pt-br.facebook.com/cafemontanhasdocaparao

----

** Adepta Lifestyle indica:

Hospedagem:

Casa Simples
www.casasimpleshospedagem.com.br

Cafeteria:

Cafeteria da Cecília
www.villajanuaria.com.br/site/cafeteria.asp

Restaurante com comida caseira:

Recanto das águas
(28) 3559-3014

Ecoturismo:

Serra do Caparaó Ecoturismo
www.serradocaparaoecotur.blogspot.com
(4 fotos)
MAIS POSTS POSTS RECENTES