Strict (2048): Declaration of MeioUploadBehavior::setup() should be compatible with ModelBehavior::setup(Model $model, $config = Array) [APP/Model/Behavior/MeioUploadBehavior.php, line 0]
Strict (2048): Declaration of MeioUploadBehavior::beforeValidate() should be compatible with ModelBehavior::beforeValidate(Model $model) [APP/Model/Behavior/MeioUploadBehavior.php, line 0]
Strict (2048): Declaration of MeioUploadBehavior::beforeSave() should be compatible with ModelBehavior::beforeSave(Model $model) [APP/Model/Behavior/MeioUploadBehavior.php, line 0]
Strict (2048): Declaration of MeioUploadBehavior::afterSave() should be compatible with ModelBehavior::afterSave(Model $model, $created) [APP/Model/Behavior/MeioUploadBehavior.php, line 0]
Strict (2048): Declaration of MeioUploadBehavior::beforeDelete() should be compatible with ModelBehavior::beforeDelete(Model $model, $cascade = true) [APP/Model/Behavior/MeioUploadBehavior.php, line 0]
10 chás que ajudam você a ter uma vida melhor e mais saudável

10 chás que ajudam você a ter uma vida melhor e mais saudável

Além de ser uma delícia, o chá pode ser um bom aliado para sua saúde e bem-estar quando tomado de maneira adequada

Os chás apresentam inúmeros benefícios ao corpo. Eles possuem diferentes propriedades e podem acelerar seu metabolismo, reforçar o sistema imunológico, minimizar o estresse ou melhorar sua pele. Confira:

1. Chá Verde
Ideal para quem quer perder uns quilinhos, isso por que ele acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Além disso, melhora o sistema digestivo, é um desintoxicante natural e alivia a retenção de líquidos. Contém teaflavinas que garantem um potente efeito antiestresse também.

Use duas colheres do chá para um litro de água e dê preferência para tomar ele depois das refeições - pois assim ajuda a digestão.

2. Chá Preto
Apesar de seu gosto ser um pouco amargo, o chá preto tem uma alta concentração de antioxidantes, ajuda a reduzir o colesterol e o risco de derrame graças aos seus compostos. A bebida também melhora o humor e é benéfica para o cérebro, graças a um aminoácido que o chá possui, chamado L-teanina. Ao ingeri-lo você fica com uma sensação de relaxamento e bem-estar. Para quem quer emagrecer, o Chá Preto também é uma boa pedida, ele contém cafeína e polifenóis. A cafeína acelera o metabolismo e queima gorduras, já o polifenóis ajudam a reduzir o apetite e diminuir as gorduras. Pela manhã, o chá-preto é mais aconselhável porque estimula a produção dos neurotransmissores cerebrais que nos dão energia.

Para cada um litro de água são necessárias duas colheres de sopa da erva.

3. Chá de camomila
Muito tomado por pessoas que procuram se acalmar e relaxar, ele tem outros benefícios. A Camomila ajuda na digestão e alivia dores no estômago (como a cólica menstrual), um de seus compostos acalma os espasmos musculares causados pelo problema. O chá também fortalece o sistema imunológico e é benéfico para reforçar a imunidade.

Junte duas colheres de chá de folhas de camomila a um litro de água.

4. Chá de Centella Asiática
É uma ótima opção para reduzir as celulites porque esta planta possui propriedade vasodilatadora - melhora a circulação sanguínea, o que ajuda na destruição das células que formas a celulite.

Use meia colher de centella asiática para 300 ml de água.

5. Chá de Hibiscos
A bebida contribui para que menos gordura fique acumulada na região do abdômen e nos quadris. Também combate os radicais livres, protegendo a pele do envelhecimento precoce. O chá de hibiscos também tem efeito diurético, por isso é um aliado para evitar a retenção de líquidos. Seu consumo contribui para a diminuição do colesterol ruim e é benéfico para o cérebro, pois contém grande quantidade de vitaminas B1 e B2.

Duas colheres para 1 litro de água é a quantidade indicada.

6. Chá de Gengibre
O gengibre tem um composto chamado gingerol, que além de ser oxidante e anti-inflamatório também protege o organismo de bactérias e fungos. Por isso o chá de gengibre é muito utilizado no tratamento de gripes, tosses e resfriados. Também é um relaxante e hidratante do corpo e ajuda no emagrecimento por conta de sua ação termogênica.

Use dois centímetros de gengibre ou uma colher do chá para cada um litro de água..

7. Chá de Dente de Leão
Ele possui vitamina A, B6 e C, e é rico em minerais. Essas e outras propriedades da bebida garantem que ela seja muito boa para a saúde óssea, melhore sua digestão, auxilie no tratamento de diabetes e também na perda de peso (já que o chá tem efeito diurético).

Para cada um litro de água são necessárias duas colheres de sopa da erva.

8. Chá Branco
O chá branco é o oposto do preto, tem um sabor extremamente suave. Contêm antioxidantes e garante benefícios cardiovasculares, pois fortalece as artérias e veias, auxilia no combate ao câncer de pele, pois melhora o sistema de defesa das celulas contra os raios ultravioletas, além de reduzir o colesterol ruim. Por ter um alto teor de cafeína, também ajuda a emagrecer pois eleva o gasto de energia do corpo com o aumento do calor.

Para preparar uma porção, utilize cerca de três gramas da folha seca para 300 ml de água.

9. Chá de Oolong
Parecido com o chá preto, o chá de Oolong tem um sabor mais forte e também contém cafeína - que auxilia na perda de peso e oferece mais energia para quem o consome. Os antioxidantes no chá de oolong não são tão fortes, mas ainda assim são benéficos para o corpo. O chá também pode ser tomado para fortalecer a saúde da sua pele, pois elimina as toxinas que causam manchas e rugas. Use duas colheres do chá para um litro de água.

10. Chá de Oliveira
O chá de Oliveira é muito usado por quem quer perder peso, pois ele estimula o metabolismo e elimina a gordura, mas os benefícios da oliveira vão além desse. Ele é rico em minerais que são ótimos para o organismo, também age na pele e previne o envelhecimento precoce e a pressão alta, além de aliviar a prisão de ventre devido a sua alta concentração de fibra.

Junte duas colheres do chá para um litro de água.